terça-feira, 1 de setembro de 2009

NÓS SOMOS DE DEUS


" Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro ". I João 4:6.
A verdade sempre teve seus " Falsificadores ". Da mesma maneira que convém a todo o cidadão reconhecer o dinheiro do seu país a fim de evitar problemas, assim devemos nós ser capazes de discernir a origem das diferentes doutrinas que nos são apresentadas.
Cada uma delas deve ser submetida á prova - I Tessalonicenses 5:21 -
" Examinai tudo. Retende o bem." A Palavra nos dá o meio seguro para reconhecer as " Notas Falsas ". As boas sempre levam o selo: Jesus Cristo veio em carne.
I João 4:3 - " E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anti-cristo, do qual já ouvistes que há-de vir, e eis que está já no mundo ".
No que diz respeito á natureza d'Ele esta epístola nos ensina que Deus é Luz I João 1:5, e que Ele é Amor I João 4:8-16." Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e, quem está em amor, está em Deus, e Deus nele ".
A única fonte de todo o amor se encontra n'Ele. Se alguém ama, isto é sinal de que o tal é nascido de Deus (I João 4:7).
Por outro lado, aquele que não ama não conhece a Deus, pois para saber o que é o amor, é necessário possuir a natureza que ama.
I Tessalonicenses 4:9 - " Quanto porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros. "
Ademais, esse amor com que Deus nos amou primeiro é exactamente o que correspondia á necessidade das suas criaturas.
O homem estava morto: Deus enviou o seu Filho unigenito ao mundo, para vivermos por meio dele - I João 4:9; o homem era culpado: Deus enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados"; o homem estava perdido: "O Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo "
Amados amigos, em nós, aqueles que creem repousa o espírito da Verdade,
não há lugar para o engano, e lembre-se " Que Aquele que em nós começou a boa obra, a aperfeiçoará até ao dia de Cristo Jesus ".
Estou certa que Jesus completará em cada um de nós a obra que Ele começou. Ele nunca nos deixará. Não nos abandonará; fará com que todas as coisas em nossa vida, sejam resolvidas para o bem, para que cada um de nós faça parte da colheita eterna.
Creia nisto e tome como segurança Hoje e para sempre .

Amén.

Sem comentários: