domingo, 20 de setembro de 2009

A VERDADEIRA VIDA


" Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade, vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado ". João 8:34

Nenhum de nós, jamais teve nem viu um escravo. A escravidão foi abolida na maioria dos países, por volta do século dezanove.
A declaração dos direitos humanos estabelece que a escravidão de qualquer forma é intolerável.
Deus criou o homem á sua imagem, conforme está escrito em Genesis 1:26-27. Podemos imaginar uma degradação maior do que estar totalmente sob domínio e a posse de outra pessoa?

Pense, também, na crueldade a que esses trabalhadores, sem remuneração eram expostos e sujeitos?
Eles valiam menos do que animais e eram tratados da mesma forma. Mesmo os escravos que eram bem-tratados, sentiam falta de liberdade. Como se devem ter regozijado, quando puderam obter a liberdade!

É de facto verdadeiro dizer que hoje em dia não existem mais escravos?
Traduzindo o versículo acima mencionado, Jesus diz que: " Todo aquele que pratica é servo do pecado ".
Desse modo, todo aquele que comete pecado é, nas palavras de Jesus Cristo, escravo do pecado e está na servidão do pior chefe de escravos que já existiu, o Diabo. Com seu ódio pelo homem, ele o impele cada vez mais para a depravação.

Há alguma esperança para os que estão na servidão do pecado?
O Novo Testamento declara a libertação para eles, com sua morte, o Senhor Jesus venceu o Diabo e comprou todo o mundo para si.
Ninguém é obrigado a pecar nem a servir o diabo. Todo aquele que assim vive, continua sendo voluntáriamente escravo e nunca desfrutará a liberdade.
Só os que abandonam, pela fé no Senhor Jesus Cristo, o caminho pecaminoso, são verdadeiramente libertos dessa terrível servidão e passam, desse modo, a conhecer a real alegria de viver e a salvação eterna, que a liberdade introduziu na vida deles.
Lembremo-nos sempre da Palavra de Jesus em I Pedro 1:18-19
" Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vossa maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais. Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado ".

,

Sem comentários: