segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A PERFEITA SIMPATIA E COMPAIXÃO DE CRISTO


" Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças ".Mateus 8:16-17

Simpatizar-se com alguém é compartilhar seus sofrimentos. Isto o Senhor Jesus fez durante toda a vida com todos aqueles que encontrava.
Discernir essa simpatia, permite penetrar na intimidade de Seu coração cheio de ternura e amor.
As dores e a miséria humana nunca Lhe deixavam insensível. Era impossível. Seus sentimentos perfeitos, não se compadeceram diante da miséria que o pecado legou á posteridade de Adão.
Ele que viera do céu, movido por uma perfeita simpatia e compaixão, desceu aos mais profundos abismos do sofrimento.
Além disso, era capaz de considerar o padecimento e as suas causas exactamente, segundo a natureza e intensidade deles na " presença de Deus ".
Cristo sentiu como ninguém podia ter sentido. Seus sentimentos, suas afeições e Sua sensibilidade eram perfeitos; por isso nenhum homem pode dizer, nem mesmo conceber, o que o Senhor Jesus sofreu ao andar por um mundo como o nosso.

Ele via a humanidade inteira lutando debaixo da escravidão do pecado e do peso opressor de sua culpa; via a criação gemendo debaixo do jugo de um senhor impedioso( Diabo ); as lágrimas das viuvas não escapavam ao Seu olhar; a doença e a morte lhe faziam agitar "em espírito";
A Sua simpatia e compaixão superaram toda a inteligência humana.
" Tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si " Isaías 53:4

Amados amigos, só o Homem perfeito podia fazer isso, e por tudo isto eu adoro o meu Senhor e acredito que vocês também, pois não há amor tão grande como o Dele.
Obrigado, Senhor Jesus.



Sem comentários: