domingo, 6 de setembro de 2009

MENSAGEIROS DE BOAS NOTÍCIAS


" Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas ". Romanos 10:15 " E vindo Ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto ". Efésios 2:17
Certos povos da antiguidade tinham o costume bárbaro de condenar á morte o portador de más notícias.
Por exemplo o corredor encarregado de anunciar a um rei a derrota do seu exército, uma vez cumprida a sua missão, era sacrificado em sinal de luto e para apaziguar a ira dos deuses. O trágico destino desse infeliz, certamente, não mudava o resultado da guerra. Já, quando a batalha era ganha, o mensageiro recebia uma acolhida triunfal e era coberto de flores. Ao ouvir esta informação, o meu pensamento me transportou a um mensageiro que, apesar de nos ter trazido boas novas, foi morto. "JESUS CRISTO ". Suas notícias foram as melhores que se podiam anunciar ao mundo:
a vitória obtida sobre o pecado e a morte, Deus oferecendo Sua paz a Seus inimigos e enviando o Seu Filho para proclamá-la. Que boas novas e que mensageiro para anunciá-las! Todavia, de que modo esse mensageiro foi recebido? Foi cravado numa cruz. E quantos dos seus discipulos no transcorrer dos séculos de perseguições sofreram martírio! Seu único erro foi ter pregado o Evangelho, as boas novas da salvação. Actualmente, em muitos países, é permitido anunciar o evangelho livremente. Contudo, ás vezez são poucos os que escutam os pregadores, que em geral são considerados fanáticos ou iluminados. Estes são os enviados dum Mestre (JESUS) rejeitado: porque seriam recebidos melhor do que Ele foi? Saibamos, caros amigos, agir de maneira diferente, escutando sempre as Boas Novas.

Sem comentários: