sexta-feira, 4 de setembro de 2009

JESUS, O " EU SOU"


" Se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados." Joao 8:24
O discurso que o Senhor Jesus acabara de proferir, diante dos escribas e fariseus foi de facto notável.
Tudo começou, quando eles trouxeram diante d'Ele uma mulher que fora apanhada em flagrante adultério. Mas o Senhor Jesus. a verdadeira Luz do mundo, precisou dizer apenas uma curta frase para revelar o estado do coração dos acusadores:
" Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra ". João 8:7

Isto provou a falta de integridade deles diante de sua acusação.
Não era a honra de Deus que eles buscavam, na verdade, era uma armadilha para o Senhor Jesus.
O que afligia o Senhor Jesus serviu então para mostrar ás pessoas presentes a necessidade delas de terem fé. Isso vai muito além de simplesmente dizer " EU CREIO EM JESUS ". O Senhor disse:" Se não crerdes que EU SOU morrereis nos vossos pecados ".
Um dos muitos nomes pelos quais Deus se revela ao homem é: " EU SOU ". Nenhum outro senão Jesus Cristo é esse " EU SOU ".
Em João 8:58 disse-lhes Jesus:" Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, EU SOU."

O Ser eterno que escolhera o povo de Israel no período do Antigo Testamento.
Os escribas e fariseus perceberam rápidamente, que o Senhor Jesus estava com isso afirmando ser Deus.E foi o que os levou a uma constante oposição a Suas declarações com respeito a Si mesmo e á Sua natureza divina.
Nós, também, devemos todos responder á pergunta:
- O que é Jesus Cristo para mim?
Ele é apenas o fundador duma religião, um idealista, ou é " O Verdadeiro Deus " e a " vida eterna " I João 5:20 ?
Reflita , caro amigo e creia que sómente Ele veio ao mundo para morrer pelos perdidos, por si e por mim.
Deus odeia o pecado mas ama o pecador; por isso Ele oferece o perdão por meio de Jesus Cristo a todo aquele que a Ele se achega arrependido.

Amén

Sem comentários: