sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A LUZ DO MUNDO



" E Jesus clamou, dizendo: Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim vê aquele que me enviou. Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo(...) Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei-de dizer e sobre o que hei-de falar. Eu sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai me tem dito ". João 12:44-50.

Estas palavras se assemelham para mim, aos últimos raios do pôr-do-sol.

Pela última vez o Senhor dirigiu-se á nação toda.
Temos aqui diante de nós o final do Seu testemunho público no meio do povo. Jesus não queria deixá-los, sem antes fazer-lhes um último convite de receber a Luz. Ele é a Luz, não só para Israel, mas para todo o mundo.
A palavra "
mundo " ocorre muito mais frequentemente neste evangelho que nos outros três.
Este é o evangelho do Filho de Deus, que disse: " Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas ". João 12:46.
Essa luz lança responsabilidade sobre toda a pessoa.
Jesus não julga aqueles que O rejeitam, pois não veio para julgar.
A Sua Palavra julgará a todos que recusaram crer
"João 12:48".
Estes verão que puderam ter encontrado nela tudo o que precisavam para a Salvação, mas infelizmente será então muito tarde.
Caros amigos como estão indo as coisas?
É a pergunta que faço hoje; comece a ler a Palavra de Deus, a Bíblia,
nela irão aprender os caminhos de Deus, tanto homens como mulheres. Deus está interessado no estado da nossa alma.
Ele tem um plano para as nossas vidas.

Fale com Ele em oração! Se alguém de vós sentir que há obstáculos impedindo de se aproximar Dele, Ele os removerá perdoando se assim o desejarmos. Que Deus nos continue a abençoar todos os dias das nossas vidas.
Amén

Sem comentários: