sábado, 29 de agosto de 2009

CRER E COMPREENDER QUAL VIRÁ PRIMEIRO?


Jesus disse em Marcos 10:15 " Em verdade, em verdade vos digo qualquer que não receber o reino de Deus como menino de maneira nenhuma entrará nele."
Um dia um conhecido escritor norte-americano, falou certa vez a um dos seus amigos sobre a Bíblia. Este seu amigo lhe disse: " O que me perturba acerca da Bíblia é que há muita coisa que não compreendo ". Mas este escritor, replicou: " Comigo é exactamente o oposto - é precisamente o que eu compreendo,
que me perturba ".
Caros amigos, o maior e o mais comum equívoco da humanidade é esperar compreender coisas em que Deus requer sómente fé.
Como é que o homem poderia sondar os pensamentos de Deus, se o alcance da mente humana se limita e apenas a explorar a criação visivel?
Mas, apesar disso o homem, é perfeitamente capaz de aceitar pela fé o que Deus disse.
Devemos ser eternamente gratos a Deus por Ele não exigir a nossa compreensão, mas a nossa fé.
Deus seria injusto se a salvação dependesse da inteligência do homem. O Seu desejo era tornar a salvação acessível a todos. Basta reconhecermo-nos pecadores e crer na obra redentora que Jesus Cristo realizou na Cruz do Calvário. Então qualquer um pode compreender isso, mas estamos preparados para aceitá-lo?

Não sucumbamos a nenhuma ilusão. No dia do juízo final não haverá nenhum questionamento acerca da nossa compreensão da mensagem de Deus, mas sómente se " CREMOS ou não NELA ".
Termino esta lembrança com o que Jesus nos ensina em Mateus 11:25: " Naquele tempo, Jesus disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, que ocultastes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos ".

Amén.

Sem comentários: