terça-feira, 18 de agosto de 2009

" NAO ADORMECER NA MORTE... "


Adormecer na morte é uma ocorrência trágica, que David salmista e monarca de Israel de há milénios, não desejava que acontecesse. Por isso ele orou: " Atenta em mim, ouve-me, ó Senhor meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte. " Salmo 13:3
Adormecer é ficar a dormir. As Escrituras Sagradas falam de dormir físicamente e também dormir espiritualmente. A morte física do ser humano consiste em entrar no sono da morte, que não é um sono eterno, como alguns afirmam. Quem dorme, tornará a levantar-se, e a ressurreição do corpo acontecerá um dia, seletivamente aos salvos ou aos perdidos.
O profeta Daniel declara: " E muitos dos que dormem no pó da terra (refere-se à morte do corpo humano) ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno ". Daniel 12:2.
O Senhor Jesus Cristo disse: " Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão (...). Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem saírão para a ressurreição da vida; e os que fizeram mal para a ressurreição da condenação. " João 5:25-28-29.
Este adormecer acontecerá a todos os que nos encontramos vivos, tal como sucedeu aos que já não estão connosco e que, por consequência, deixaram de fazer parte deste mundo.
Há, porém, dois modos de adormecer: adormecer em Cristo e adormecer na morte.


- OS QUE ADORMECEM EM CRISTO


O apóstolo Paulo distingue na primeira Carta aos Tessalonicenses (4:14), aqueles que em Jesus dormem. Esses são os que morrem salvos, convertidos, perdoados e justificados pela fé no sangue de Jesus Cristo. São todos quantos, antes de adormecerem, ou seja antes de deixarem este mundo apelaram para a misericórdia divina.
Enfim, por isso eu digo que para Adormecer em Cristo é preciso ser de Cristo. É preciso crer n'Ele, segui-Lo e obedecer-Lhe.

  • - OS QUE ADORMECEM NA MORTE

Este é o " adormecer " de todos os habitantes da Terra que deixam esta vida sem se converterem ao Senhor Jesus e sem resolverem o problema dos seus pecados.
Falecem físicamente (já mortos espiritualmente), porque todos , antes da conversão, encontram-se " mortos em ofensas e pecados " - Efésios 2:1. Jesus disse:" morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou não podeis vós vir " João 8:21
Este "adormecer" na morte significa morrer sem nunca ter desfrutado a vida espiritual, a vida em comunhão com o Criador. É a morte ou o adormecer dos perdidos.

  • - NEM TODOS DORMIREMOS

Paulo escreveu em I Coríntios 15:51" Vou dar-vos a conhecer um mistério: nem todos morreremos, mas todos havemos de ser transformados ".
Ele refere-se aos crentes salvos e regenerados a viverem na terra por ocasião da 2ª e próxima Vinda de Jesus. Sim quando Ele vier buscar os redimidos e santificados a fim de serem poupados da Grande Tribulação.
Apocalipse 3:10 " Como guardastes a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há-de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na Terra ".
Estes não chegarão a adormecer visto, serem arrebatados e transformados durante a viagem relâmpago até chegarem junto de Cristo que os esperará nos ares ( I Tessalonincenses 4:17 ).
Quer eles estejam a trabalhar no campo, no moínho, ou a descansar nas suas camas, serão puxados a encontrar o seu Senhor. Por este facto não passarão pelo sono da morte.
E o meu conselho hoje é: se ainda não se converteu a Jesus, não se deixe adormecer na morte mas tome posse da vida eterna.
Amén.

Sem comentários: