terça-feira, 25 de agosto de 2009

`` POSSUA A TERRA PROMETIDA ``


Os Israelitas não possuíram a terra prometida, porque não viveram a sua vida com fé, antes duvidaram e foram incrédulos.
No livro de NUMEROS, relata-nos uma história no capítulo 13, que nos faz lembrar o valor dum bom relatório, bem como o poder destrutivo dum mau relatório. Aí podemos constatar que os filhos de Israel haviam saído do Egipto sob a liderança de Moisés e haviam cruzado o Mar Vermelho, dirigindo-se para Canaã, " a terra prometida ".

Deus disse a Moisés que enviasse 12 homens para examinar e espiar a terra na qual estavam prestes a entrar.
Dos 12 homens que Moisés enviou a espiar a terra prometida, dez deles voltaram com palavras negativas, dizendo que haviam gigantes na terra e que eram como gafanhotos. Sómente dois dos espias, Josué e Caleb, fizeram um relatório positivo do que viram ( NUMEROS 13:30 ).
Então Caleb fez calar o povo perante Moisés, e disse: " Subamos animosamente, e possuamo-la, prevaleceremos contra ela ".
Mas, porque o povo acreditou mais no relatório negativo, eles não entraram na Terra que Deus tinha preparado para lhes dar, e vaguearam pelo deserto 40 anos.
Quando as pessoas escolhem acreditar em relatórios negativos, eles estão a rejeitar e a oporem-se a Deus.
O resultado foi morte e maldição para todos os que se recusaram a crer e a colocar em prática a Palavra de Deus.

Todos eles ,excepto Josué e Caleb, morreram no deserto e jamais viram a Terra de Canaã. Resumindo, nenhum dos que creram no relatório negativo teve permissão de viver e ver a vitória.
Então o que é que está no poder da sua crença e de sua fala? Vida e benção ou morte e maldição?
Onde está a capacidade de exercitar a sua fé? Ela está muito perto de você. Aonde? Tão perto quanto a sua boca. Tão perto quanto aquilo que você crê no seu coração.
Caros amigos, como filhos de Deus iremos subir e possuir a terra que Deus tem para nós; ela é uma terra que " mana leite e mel ",
Deus prometeu-nos é só ouvir, obedecer e vencer, pois se andarmos no Espírito venceremos.
A atitude de " possuir a Terra " não é " dons iguais " mas " sacrificío igual ".
Individualmente nós iremos " possuir a terra " nas áreas pessoais das nossas vidas.
Elas podem ser a salvação, cura, prosperidade, libertação, santificação etc.
Deus conta consigo e comigo, Ele precisa de Josués e de Calebes.

POSSUA A TERRA!

Sem comentários: