sexta-feira, 5 de junho de 2009

`` JESUS É A SOLUÇÃO ´´


De novo na vossa companhia, continuo feliz pois reconheço que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e até períodos de crise.
Acredite que mesmo que o seu deserto lhe pareça grande vai ser capaz de encontrar um oásis no recondito da sua alma e agradecer a Deus cada manhã, pelo milagre da vida. Sei que neste momento existem pessoas carregando fardos pesados, por isso quero-lhe dizer que não precisa de carregá-los, sejam eles na área financeira, saúde ou casamento. Lembre-se: Deus não é o seu problema mas sim a sua solução. Deus é um bom Pai e está interessado que tudo vá bem connosco. A maior parte das vezes não sabemos como resolver mas hoje vamos aprender como entregar os nossos problemas a Jesus.
Buscar e colocar Deus em primeiro lugar na nossa vida é o primeiro passo. Logo de seguida não se preocupe pois Jesus a Palavra de Deus é a solução, em Salmo 55:22 Ele diz `` Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá: nunca permitirá que o justo seja abalado. ``

Deus é um Pai de Amor e a primeira coisa que nós temos de fazer para resolver o problema é trazê-lo aos pés de Jesus e entregá-lo. Recordo agora a história real dum centurião na Bíblia que encontrou Jesus e lhe disse: Senhor o meu criado está às portas da morte, mas eu sei que se Tu deres uma ordem, o meu criado sarará, e porquê? Porque este homem tirou os olhos do seu problema e olhou para Jesus com fé e recebeu o seu milagre.
É importante nos lembrarmos que "ansiedade e preocupação" são ervas daninhas com as quais o inimigo tenta sufocar a Palavra de Deus que está em nós, para que a todo o tempo nos deixemos envolver pelos problemas, meus caros você e eu temos de reinar sobre os problemas. Depois de entregá-los a Jesus peça sabedoria para a situação e Deus lhe dará, liberalmente, peça-a com fé não duvidando. Em Tiago 1:5 nos ensina sobre esta maravilha a Sabedoria.
Neste momento pode perguntar: mas como é que fazemos isso de entregar os nossos problemas?
Simples, através da oração: Oh Pai eu trago este problema "assim, assim" diante do teu altar em nome de Jesus, e eu não deixo mais que a preocupação me governe, porque agora o problema já não é meu, está nas Tuas mãos. Ámen.
É tão simples, pois a solução de Deus JESUS é para sempre. Deus está interessado em resolver o seu problema e de novo nos faz lembrar em Mateus 6:25/28 `` Por isso vos digo: não andeis cuidadosos, quanto à vossa vida pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais que o vestido. E quanto ao vestido, porque andaís solicítos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem. ``

Foi Deus que nos deu a vida. Então Ele nos vai dar o mantimento para que a vida que Ele nos deu continue.
Quem é que nos deu o corpo? O corpo é mais importante que o vestido. Nós valemos mais que os lírios, pois somos filhos de Deus.
Não ande atrás das criaturas, nem dos seus planos, mas ande atrás do Criador porque Deus bem sabe e conhece as nossas necessidades e não só está disposto a suprir como Ele quer suprir. Deus vai à nossa frente e está a aplainar o caminho, não se preocupe. Confie plenamente, esse é o real segredo da vitória: CREIA SOMENTE.
Termino com a maravilhosa promessa do Senhor em Salmo 37:5: `` Entrega o teu caminho ao Senhor; confia N'Ele e Ele tudo fará. ``
Espero estar sempre a participar para que Deus continue a ser glorificado nas nossas vidas. Nunca se esqueça da imutável fidelidade do Pai.
Ele é fiel e embora não o vejamos Ele está sempre presente, velando sobre o que é Seu.
Que tudo nas nossas vidas continue a ser para a glória de Deus. Ámen.

Sem comentários: