sexta-feira, 12 de junho de 2009

`` A PAZ RESTAURADA NO SALVADOR JESUS ``



A Biblía descreve Deus como um Criador inteligente e amoroso que tudo realiza de acordo com um conjunto de leis. O mundo fisico está governado por leis, o que é muito necessário para a marcha ordenada do Universo. Algumas dessas leis são conhecidas pelo homem. Algumas levam o nome dos cientistas que as descobriram, por quanto sejam as mesmas leis que Deus instituiu á milhares de anos.
A Bíblia nos ensina que todas as criaturas de Deus estão sujeitas á lei, e que esta lei, que reflecte o Seu carácter, se baseia no Amor.
A palavra Amor é um termo usado muito liberalmente nestes tempos em que vivemos. O seu verdadeiro significado tem sido pervertido e o homem explora-o para lograr os seus propósitos egoistas.
Segundo a Bíblia, Amor significa preocupar-se com o bem-estar e felicidade do nosso semelhante. Um Amor assim não pode dividir-se em secções arbitrariamente.
Não podeis amar um segmento da sociedade e ao mesmo tempo despreocupar-vos de outros. O Amor não se limita a uma só familia, comunidade ou nacionalidade. É um sentimento implantado por Deus nos nossos corações, que implica o preocupar-se com o bem do nosso vizinho, e segundo Jesus Cristo o nosso vizinho é todo aquele que necessita de ajuda.
Esta maravilhosa lei de Deus inclui o principio do Amor e o respeito mútuos. Jesus definiu isto como regra de ouro " Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós tambem, a eles. " Lucas 6:31
A lei de Deus não nos foi dada oralmente, mas escrita em tábuas de pedra pelo próprio Deus e isto nos fala dos 10 Mandamentos.

Infelizmente, nas últimas décadas muitos têm diminuído a importância das obrigações do homem para com Deus, mas Ele quer que estejamos contentes com tudo o que nos deu.
Deus proveio um meio pelo qual os Seus planos originais para com o homem deveriam ser cumpridos. Isto constitui na identificação de Deus com o homem; ao vir Deus á Terra em forma de homem "Jesus" para demonstrar que a lei é santa, justa e boa.
Satanás não pode acusar Jesus Cristo de nada, pois Ele sempre obedeceu aos mandamentos do Pai. Jesus Cristo sem pecado, sofreu uma morte de cruz para livrar o homem da sentença de morte. E então o coração que antes não se sujeitava á lei agora deleita-se em fazer a sua vontade. A natureza egoísta e rebelde de antes transforma-se numa natureza que ama e respeita o Criador e o próximo.
Este milagre está descrito em I João 5:2-3 ``Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos. ``
O Senhor Jesus resumiu os 10 mandamentos nestas palavras : Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este é: " Amarás o teu próximo como a ti mesmo. " Mateus 22:37-39
O sacríficio de Jesus não só nos oferece perdão, esperança e vida eterna, como tambem nos proporciona o poder necessário para viver uma vida em perfeita harmonia com a Sua vontade. Então pergunto: porque não aceitar Jesus Cristo HOJE como seu Senhor e Salvador afim de participar desta bela experiência agora e para sempre?

Sem comentários: