quinta-feira, 25 de junho de 2009

`` QUEM É VOCÊ? ``


Por norma pergunta-se às pessoas: - Quem é você? É uma pergunta que soa como uma questão simples que exige uma resposta simples, mas na verdade não o é. Por exemplo, se alguem me perguntasse: dessa forma concerteza que diria o nome ou a nacionalidade, ou o peso etc etc ... Mas realmente as minhas dimensões fisicas e a minha aparência, também não são quem eu sou. Porque quem eu sou é muito mais do que você vê no meu exterior. Paulo nos ensina que "não reconhecemos o homem de acordo com a carne". Temos porém, a tendência de identificarmo-nos e aos outros primeiramente pela aparencia física ( alto, baixo, gordo, magro ) ou pelo que fazemos ( engenheiro, vendedor, carpinteiro ). Além disso, quando somos solicitados a identificarmo-nos em relação á nossa fé, geralmente falamos sobre a nossa posição doutrinaria ( protestante, católico, carismático ); a nossa preferência denominacional, ou até o nosso papel na igreja que frequentamos. Mas quem você é determina-se pelo que você faz, ou o que você faz é determinado por quem você é? Esta é uma questão importante, especialmente quando relacionada com a maturidade cristã. Concordo plenamente com a segunda opção. Acredito de todo o coração que a nossa esperança de crescimento, significado e realização como cristãos está baseada na compreensão de quem você é - especialmente a sua identidade em Cristo, como um filho de Deus, pois a sua compreensão de quem você é em Cristo determinará grandemente como você viverá a sua vida. Amados amigos ao terminar este tema relembro o que Jesus nos ensinou através de Paulo na Carta aos Romanos 8:14 " Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. " Concluindo posso afirmar que é fazendo a vontade do Pai que podemos encontrar a nossa verdadeira identidade, fé eterna, esperança e amor.

Sem comentários: