domingo, 21 de junho de 2009

`` AGUARDANDO A 2ª VINDA DE JESUS ``



A Bíblia tem uma palavra a dizer à sociedade contemporânea.
Este tema é para nos permitir continuar a reflectir sobre o mundo que nos rodeia e o nosso papel nele, em consonância com a vontade de Deus.
Jesus nos convida a discernir os sinais dos tempos.
Com efeito, a rápida evolução da sociedade em que vivemos, a acelaração de que estamos sendo testemunhas, leva-nos a alertar os nossos contemporâneos para o estudo das profecias bíblicas e para a realidade da 2ª Vinda de Jesus como solução final para a humanamente, insolúvel situação caótica do mundo de hoje.
Jesus disse em I João 2:17 " O mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre ".
Acredito e espero que a decisão correcta seja CRER EM JESUS e, por meio d'ELE permanece para sempre.
Quando Jesus falava com os seus discípulos, respondendo à pergunta " Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? " Mateus 24:3

E Jesus focou um dos mais importantes sinais: a multiplicação da maldade. Reparem como este sinal está hoje a impor-se aos nossos olhos ...
Normalmente poderiamos pensar que com o passar dos anos, que trouxe consigo o progresso das ciências experimentais e humanas, tornasse o homem gradualmente mais civilizado, correcto e até decente. Mas quando consideramos o estado actual da sociedade encontramos cada vez mais razões para ficarmos desiludidos e até horrorizados. É triste ter de reconhecer esta realidade, mas não resta outra alternativa, senão encará-la de frente, e procurar as melhores soluções para lhe fazer face.

Efectivamente, o enfraquecimento contínuo da natureza moral vai geralmente descambar em acções que são causa de grande sofrimento.
Caros amigos, na realidade, tudo começa na mente. A mente humana é dotada de poder distinguir o que é certo e o que está errado.
A nossa mente precisa ser controlada pois ela tem uma grande influência sobre a saúde. E o que vemos?
Crianças que assistem a certas cenas escutam certos sons, ficam sujeitas a influências desmoralizantes que seguramente corrompem o coração e deformam o carácter. Isto é o enfraquecimento contínuo da natureza moral.
Mas lembre-se, Deus dá-nos talentos e o Homem cultiva a mente.
Jesus nos alerta em sua Palavra "Acautelai-vos, que ninguem vos engane".

Amados amigos, o meu conselho é: vamos cultivar os talentos que Deus nos deu mais e mais, colocá-los ao serviço do Senhor Jesus a fim de formar o nosso carácter segundo a divina semelhança para que quando o Nosso Senhor chegar, sejamos achados irrepreensíveis e em paz, guardando-nos do engano dos homens e continuando firmes na sua Palavra.
A Jesus seja dada a glória a honra e o poder.

Ámen.

Sem comentários: