quarta-feira, 6 de maio de 2009

``PERDÃO``


Hoje quero tocar nos vossos corações com este tema tão necessário para as nossas vidas. Perdoar não é omitir não é esquecer e tambem não é sinal de fraqueza. Realmente caros amigos perdoar é uma decisão. É ser-se forte para vencer o mal, é dizer não ao ressentimento, à irritação, à vingança. Perdoar é olhar de frente o defeito, é olhá-lo a dois; aquele que o cometeu e aquele que o perdoa -- mas se existe Amor, não há juiz nem vitima. Perdoar é tornar a confiar, sem reserva, naquele que se perdoou e dizer-lhe `` Tu és melhor do que a acção que cometeste. `` Perdoar é suportar com o outro o mal que está nele e que está em mim. Amanhã é ele que me deverá perdoar. Juntos, sairemos do mal que está em nós. Perdoar é viver com um coração novo. Perdoar é amar duas vezes. A Palavra de Deus nos ensina a perdoar. Pedro um dia perguntou a Jesus quantas vezes teria de perdoar,`` até sete`` ? E Jesus lhe respondeu `` Não te digo até sete mas setenta vezes sete. `` Mateus 18:21. Com amor vos aconselho hoje que tenham a atitude e o pensamento cheio deste amor para com todos pois assim a decisão de perdoar vai estar sempre presente. Conforme Jesus nos ensinou ao orar o Pai Nosso `` Pai perdoa-nos todas as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a todos aqueles que nos ofenderam. `` Se encontrar alguem com o coração cheio de ódio e ressentimentos Ame-o, com o grande amor de Deus que está no seu coração e assim ensinará que o perdão vai nascer nesse coração. O amor verdadeiro é incondicional, gera compaixão que devemos sentir por todo o ser humano que erra. Errar é humano mas amar e perdoar é divino. Eu sou de Deus e por isso só tenho de amar e perdoar porque foi o que Jesus nos ensinou; amar quem nos ama é fácil, mas amar os seus inimigos é de Deus, Ele foi o exemplo quando bradou na Cruz do Calvário `` Perdoa Pai porque eles não sabem o que fazem. ``

Sem comentários: