segunda-feira, 18 de maio de 2009

`` NASCER DE NOVO ``

Um dos motivos que me causam grande alegria é ver uma pessoa feliz.
Felicidade, segundo creio é um estado de alma de tal maneira precioso que não poderá ser avaliado mediante calculos matematicos ou valores monetários. A verdadeira felicidade não se adquire por dinheiro nem por jóias de grande valor, mas só pela entrega total e incondicional do nosso ser nas mãos do Criador, pois nós somos a obra prima da criação de Deus, feitos à sua imagem e semelhança.
Génesis 1:22.
Quão bela seria a vida neste mundo se a criatura humana não se deixásse enganar pelo tentador, o diabo, o qual, no príncipio era um querubim ungido ( Anjo ), mas um dia se envaideceu de tal forma que quis ser semelhante a Deus e aí foi a sua queda.
Deus nos alerta onde diz que ``
Ainda que o Senhor é excelso atenta para o humilde, mas ao soberbo conhece-o de longe. `` Salmo 138:6.
Jesus nos alerta na sua Palavra contra este perigo. ``
Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará. `` Tiago 4:10. `` Deus resiste aos soberbos; dá, porém graça aos humildes. `` Tiago 4:6
Estas palavras revelam-nos a grandeza do carácter de Deus e o que Ele requer do ser humano.
Para alcançarmos tão elevado objectivo necessitamos de acordar para as coisas divinas, e para as entendermos teremos de passar por uma experiência de fé que a Bíblia chama Novo Nascimento.
É o próprio Jesus quem o diz ``
Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. `` João 3:3.
Afinal o que é
"nascer de novo" ?
Nascer de novo, significa acordar ( ou melhor: ressurgir ) para a grande realidade de Deus no homem, o qual encontra-se morto espiritualmente ``
Morto em ofensas e pecados. `` Efésios 2:1
Receberá porém a certeza da vida eterna ao converter-se a Cristo, ao receber Jesus como seu Senhor e Salvador.
Um dia o Senhor declarou ``
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. `João 5:24.
Verifica-se nestas palavras de Jesus a grandeza do Seu incomensurável amor pela Humanidade perdida. Quão sublime é o meu Senhor.
De acordo com este ensino bíblico, reconheça que é um pecador perdido, confesse os seus pecados a Deus, arrependa-se da sua vida longe do Criador, e deposite a sua fé na pessoa e obra redentora de Jesus Cristo na Cruz. Peça perdão ao Senhor, descanse Nele e siga-O com sinceridade e fidelidade então Deus concede-lhe a salvação a vida eterna.
A partir do momento que der este passo tão glorioso, verá a sua vida transformar-se para melhor e será feliz com Deus. Ele transformá-lo-á numa nova criatura.
Nascer de novo não significa ``
nascer do sangue ou da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. `` João 1:13
Amigos nós fomos criados para o sucesso e para a vitória.
Acredite que no meio dos problemas e dificuldades da vida, poderá descansar em Jesus Cristo, o Salvador do mundo, porque Ele disse em João 16:33 ``
Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz, no mundo tereis aflições mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo. ``
Meus caros, Jesus venceu e nós tambem vamos vencer pois Ele habita dentro de nós, que Deus vos continue a abençoar todos os dias das vossas vidas.

Sem comentários: