segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PERMANECEI EM MIM


PERMANECEI EM MIM, E EU PERMANECEREI EM VÓS. COMO NÃO PODE O RAMO PRODUZIR FRUTO DE SI MESMO, SE NÃO PERMANECER NA VIDEIRA, ASSIM, NEM VÓS O PODEIS DAR, SE NÃO PERMANECERDES EM MIM. EU SOU A VIDEIRA, VÓS, OS RAMOS. QUEM PERMANECE, EM MIM, E EU, NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO; PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER. (JOÃO 15:4-5)

" Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós ", disse o Senhor àqueles que lhe pertencem.
Estas palavras se dirigem ao nosso senso de responsabilidade. O Senhor não disse: " Permanecerei em vós, para que possais permanecer em mim ". Somos nós que devemos dar o primeiro passo.

Esta questão é séria, mas gloriosa também.
Se permanecermos n'Ele, isto é, se não dermos nenhum passo sem a certeza da aprovação d'Ele, Ele graciosamente Se aproxima de nós com maravilhosa condescendência e o desejo de permanecer em nós.
Quem poderia descrever a benção, o descanso, a paz e o gozo que têm os que permanecem n'Ele.
Além disso, a nossa frutificação depende da nossa comunhão com Ele.
Como poderiamos, produzir de nós mesmos frutos com algum valor para Deus?
O nosso coração natural é completamente incapaz de fazer qualquer bem. É corrupto e sempre será assim.
Por isso, podemos entender que o único fruto verdadeiro para Deus é o que produzimos por intermédio do Senhor Jesus.

Se Jesus permanece em nós, é a vida dele em nós, que produz o fruto que o agricultor, o Pai, pode aprovar.
Amados amigos, Jesus nos pede que permaneçamos no Seu amor; por isso Ele nos recorda o seu mandamento" Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei ".

" Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos ".
E nós só seremos seus amigos, se fizermos o que Jesus nos manda, lembrando sempre : que não fomos nós que o escolhemos, mas Ele nos escolheu a nós, e nos nomeou para irmos e darmos muito fruto e que este permaneça.


Amo-vos muito.

Sem comentários: