quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CRISTO VENCEU O DIABO


" DISSE-LHE ( A JESUS) O DIABO:DAR-TE-EI TODA ESTA AUTORIDADE E A GLÓRIA (...) SE PROSTADO ME ADORARES " LUCAS 4:6-7

O versículo de hoje menciona o diabo. O homem moderno, sorri diante desta ideia, crendo que o diabo é um conceito dos tempos passados; na melhor das hipóteses, uma figura simbólica, que representa a origem do mal, mas nunca uma pessoa real.
A Bíblia, a Palavra de Deus, fala muito acerca dele, mas de outro modo. Ela nos ensina que ele é o grande inimigo de Deus, inimigo esse que fará tudo ao seu alcance para afastar as pessoas de qualquer relacionamento com Deus.

O próprio Senhor Jesus, quando esteve aqui na terra com o propósito de glorificar a Deus como Homem e conduzir a raça humana de volta ao Pai, conheceu pessoalmente o diabo em seu verdadeiro carácter.
O diabo queria impedir a missão de Jesus a todo o custo, por isso se pôs na tentativa de seduzir o Senhor para o caminho da desobediência a Deus, prometendo-lhe tudo o que o coração humano deseja naturalmente.
Mas nada pôde fazer com que o Senhor Jesus se desviasse do Seu caminho de obediência para o dia da independência.
Ele (Jesus) sempre esteve sujeito a Seu Deus e Pai.
Provou ser perfeito e pôs o inimigo em retirada com a Palavra de Deus, em Lucas4:8, podemos lembrar a resposta de Jesus:
" Vai-te Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a Ele servirás ".

Caros amigos, ninguém deve brincar com o conceito do diabo.
Em nossos dias e especialmente em nossa geração, observamos, quanto as pessoas estão receptivas a tudo o que é sinistro e demoníaco,
não importa qual seja o rótulo que leva - e isso numa população, que professa a cristandade - e quão prontamente crêem de que a ideía do diabo é coisa do passado.
Na Cruz o Senhor Jesus derrotou o diabo, destruindo, " Aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo " - Hebreus 2:14, e essa vitória Ele concede a todos os crentes.

" Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo." I Coríntios 15:57.

" Portanto, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I Corintíos 15:58

Sem comentários: