sábado, 11 de junho de 2011

A ESCRAVIDÃO ACTUAL



" E, PORQUE VÓS SOIS FILHOS, ENVIOU DEUS AO NOSSO CORAÇÃO, O ESPÍRITO DE SEU FILHO, QUE CLAMA: ABA, PAI! DE SORTE QUE JÁ NÃO ÉS ESCRAVO, PORÉM FILHO."GÁLATAS 4:6-7

Uma associação inglesa especializada na luta contra a escravidão estima que ainda existam mais de cem milhões de escravos na África e na Ásia, contados entre os que nasceram escravos, os raptados e os vendidos por seus pais.

É terrível!
Ainda mais se pensarmos que já transcorreram mais de cem anos da abolição oficial da escravidão.
Noutro sentido, todos os que não querem crer em JESUS CRISTO são escravos do seu egoísmo natural:
Alguns por formas nobres como a ambição de ser culto ou sábio, outros talvez por estarem entregues á avareza, á imoralidade ou ás drogas.

A única libertação possível é a fé em JESUS.
Normalmente, o crente é uma pessoa livre de suas paixões, da escravidão do pecado.
Contudo, pode voltar a se colocar debaixo da escravidão do mundo - podemos enredar-nos pelos arrazoados e pelas maneiras de ver o mundo, assim como podemos procurar alcançar as mesmas metas:

Escravidão da lei - se me imponho regras e conto com a obtenção do favor de DEUS por causa disso, torno-me escravo desses fardos, quer por imposição de outros, quer por minha própria obrigação, de cumprir tais regras.



Escravidão de falsas doutrinas - fazer conjecturas sobre a Bíblia, sem o socorro do Espírito de Deus conduz aos piores desvios e erros.

Por exemplo: duvidar que somos os filhos amados de DEUS.

Amados amigos, a Palavra de Deus é a ferramenta desse livramento, podendo confirmar em João 8:32
" E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ "

Sem comentários: