quinta-feira, 23 de junho de 2011

O BOM PASTOR


" EU SOU O BOM PASTOR. O BOM PASTOR DÁ A VIDA PELAS OVELHAS ".

É interessante pensar em porque o Senhor Jesus se autodenomina " O BOM PASTOR ".
Quais eram as circunstâncias da época do primeiro advento de CRISTO?
Havia nesse tempo uma multidão de falsos mestres, que certamente não podiam ser chamados de bons pastores, pois levavam o rebanho para o mau caminho.
Quais são as marcas dum BOM PASTOR?


No conhecido Salmo 23, o rei David nos dá uma resposta clara:
Ele me faz repousar em pastos verdejantes Leva-me para junto das águas do descanso. Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça. Ele está sempre comigo. Ele cuida de mim quando estou cercado por inimigos. Ele conduz-me á casa do Senhor.


E isso não é tudo! O BOM PASTOR preocupa-se em oferecer alegria sem fim aos que Nele crêem.
Ele, que deu a vida pelas ovelhas desgarradas, cuida delas, conduzindo-as em Sua companhia.
Se elas estão em dificuldades ou provação, Ele está presente.
Se sofrem, Ele sofre com elas.

Ele as conforta e encoraja em tempos de tribulação.
Qual dos grandes pensadores que este mundo produziu, poderia dizer estas coisas de si mesmo?
Todos eles conduzem as pessoas pelo caminho errado.
Eles roubam, dispersam e destroem confirme em JOÃO 10:10-12.
Só o Senhor Jesus Cristo é o BOM PASTOR.

Só Ele pode dar esta segurança a Suas ovelhas:
" EU LHES DOU A VIDA ETERNA, JAMAIS PERECERÃO, E NINGUÉM AS ARREBATARÁ DA MINHA MÃO ". JOÃO 10-28
E você caro leitor, pertence ao rebanho deste BOM PASTOR?
Bem aventurados são os que podem responder a esta pergunta com um categórico " SIM "!

Sem comentários: