domingo, 22 de maio de 2011

PERMANECER EM DEUS



" E NÓS CONHECEMOS E CREMOS NO AMOR QUE DEUS TEM POR NÓS.DEUS É AMOR, E AQUELE QUE PERMANECE NO AMOR PERMANECE EM DEUS, E DEUS NELE." I JOÃO 4:16

Amados amigos, existem dois gestos de alcance indizível que manifestaram o amor divino aos homens:
" CRISTO DEU A SUA VIDA POR NÓS " I JOÃO 3:16, e DEUS " ENVIOU O SEU FILHO " I JOÃO 4:10.
E agora esse amor se mostra aos homens numa terceira maneira:

Os redimidos do Senhor amam-se uns aos outros.



DEUS é - ou deveria ser - visto desta forma I JOÃO 4:12 - " NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS; SE NOS AMAMOS UNS AOS OUTROS, DEUS ESTÁ EM NÓS, E EM NÓS É PERFEITO O SEU AMOR ", agora que o Senhor Jesus não está mais na terra. Não é possível amar a Deus e não amar a seus filhos.



Quando alguém nos é muito querido, tudo o que lhe diz respeito, também é querido para nós. Por exemplo: Posso perguntar, se um marido ou uma esposa que não ama os sogros, amará de facto o seu conjuge? Repare, Deus não se satisfaz com um amor só manifestado em palavra (...) mas de facto e de verdade: " MEUS FILHINHOS, NÃO AMEMOS DE PALAVRA, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E EM VERDADE ".
Em toda esta epístola encontramos constantemente, expressões como:" SE DISSERMOS "(1-6-8-10)," AQUELE QUE DIZ ", " SE ALGUÉM DISSER ", " NÓS AMAMOS ", tudo isto é declarado pelo apóstolo PAULO. Pois, então, demonstremos isso! Resumindo, o que temos nestes versículos, aos quais eu convido a meditar:
1-O amor por nós, a salvação já consumado.
2-O amor em nós, derramado em nosso coração pelo Espírito Santo.
3-Finalmente, o amor connosco, que nos assegura que logo estaremos perante Deus tal é a abrangência do amor divino por nós!
" NISTO É PERFEITO O AMOR PARA CONNOSCO, PARA QUE NO DIA DE JUÍZO TENHAMOS CONFIANÇA;PORQUE, QUAL ELE É, SOMOS NÓS TAMBÉM, NESTE MUNDO ".

Sem comentários: