quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"O REBANHO"



" O SENHOR É O MEU PASTOR; NADA ME FALTARÁ. ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES. LEVA-ME PARA JUNTO DAS ÁGUAS DE DESCANSO; REFRIGERA-ME A ALMA." SALMOS 23:1-3

Tenho diante de mim uma foto dum imenso rebanho de ovelhas que sobe por um longo caminho.
Á distância, no topo percebe-se a silhueta do pastor, que caminha adiante.




Completamente atrás, muito distanciada das demais, vê-se uma ovelha cansada ou extraviada.
Sempre penso que essa ovelha sou eu, e olho a figura do pastor que se encontra a grande distância.
Então imagino que ele pára e volta atrás para me recuperar, confortar e colocar sobre os seus ombros, e levar-me de novo para junto do rebanho.


Esta imagem é um balsamo para todos os que sofrem, porque os que se encontram extraviados no pecado ou então desalentados por voltarem sempre a cair nas mesmas faltas.
Se isso é o que acontece comigo, caro amigo, pense nesse rebanho de cristãos que tem tanta dificuldade para seguir adiante no caminho que sobe até ao Senhor.
Você crê que é um individuo no meio de tantos outros e semelhante a muitos deles.
Não é!

Deus conhece cada um.

O Pastor, para o qual se sobe tão devagar, descerá para buscá-lo, tantas vezes quantas necessárias, com o objectivo de introduzi-lo no rebanho de novo.
Mas é necessário chamá-lo e fazer-lhe o pedido.
Não pense que Ele não o escuta ou que está demasiado longe.
O Senhor sempre ouve e vai ao seu encontro a tempo, se você o chamar de coração.

Não é bom ficar só.

Volte para o rebanho, seguindo sempre o BOM PASTOR.

Sem comentários: