sábado, 1 de maio de 2010

UMA FAMÍLIA DEPLORÁVEL



" NÃO HÁ DISTINÇÃO, POIS TODOS PECARAM E CARECEM DA GLÓRIA DE DEUS. MAS DEUS PROVA O SEU PRÓPRIO AMOR PARA CONNOSCO PELO FACTO DE TER CRISTO MORRIDO POR NÓS, SENDO NÓS AINDA PECADORES ". ROMANOS 3:22-23, 5:8

Durante um jantar de negócios, um dos convidados um tanto vaidoso, apresentou-se ao seu vizinho de mesa, que era crente.
Falou de seu pai, membro do governo, de sua mãe, pertencente á antiga nobreza, dum irmão banqueiro e de outro cirurgião...

- Quanto a mim - disse o crente em tom sério - minhas origens não são muito gloriosas.
Meu pai e minha mãe eram jardineiros na casa dum bom senhor e viviam felizes; cometeu um roubo, e meu pai tornou-se cúmplice dela (mãe).
Foram despedidos e colheram miseravelmente as consequências do seu erro.
E isto não é tudo: eu tinha dois irmãos, um deles se irou e matou o outro...




Mas, senhor, afinal de contas, não somos parentes?
Adão e Eva, Caim e Abel, de quem falava o crente e a quem se referem os capítulos 3 e 4 de Génesis, são nossos antepassados, relação que ninguém pode negar.




Por sermos seus descendentes, temos a mesma natureza deles, e o pecado habita em nós.
Além disso, também nós pecamos individualmente.
A mesma sentença de Deus aplica-se a todos, porque todos somos pecadores como está escrito:
" AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ, VINDO, DEPOIS DISTO, O JUÍZO " - HEBREUS 9:27

Mas apesar de tudo isto, existe um remédio infalível:
JESUS, O CRUCIFICADO, O QUE SOFREU O JUSTO JUÍZO QUE MERECÍAMOS E PAGOU TODA A DÍVIDA QUE TÍNHAMOS CONTRAÍDO PERANTE A SANTIDADE DE DEUS.


Sem comentários: