segunda-feira, 24 de maio de 2010

OBEDIÊNCIA:O CAMINHO PARA A PLENITUDE



" DISSE-LHE JUDAS, NÃO O ISCARIOTES : DONDE PROCEDE, SENHOR, QUE ESTÁS PARA MANIFESTAR-TE A NÓS E NÃO AO MUNDO?"
"RESPONDEU JESUS : SE ALGUÉM ME AMA, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA; E MEU PAI O AMARÁ, E VIREMOS PARA ELE E FAREMOS NELE MORADA." JOÃO 14:22-23

O desejo do Senhor não é somente amar os que guardam os seus mandamentos, mas também manifestar-se a eles.
Os discípulos pensaram que Ele queria dizer uma manifestação pública para que o mundo compreende-se quem Ele era.

Mas o que o Senhor tinha em mente era algo muito diferente.
Ele deseja revelar a beleza oculta da Sua pessoa aqueles que guardam os seus mandamentos, capacitando-os a conhece-Lo dum modo muito especial.
Isso deveria ser suficiente para nos encorajar a guardar os mandamentos do Senhor.
Mas há promessas ainda maiores que dependem da nossa obediência a Ele.
Se guardarmos a Sua Palavra, tanto o Pai como o Filho farão morada em nosso coração
.
Isto é extremamente precioso e glorioso.
Mediante a operação do Espírito Santo, todos os que guardam a Palavra do Senhor desfrutarão, o privilégio de ter o Pai e o Filho habitando neles.
A expressão "A MINHA PALAVRA", empregada aqui, não é sinónimo de "MEUS MANDAMENTOS", como vemos no versículo 21.
Esta última refere-se á autoridade do Senhor, enquanto a SUA PALAVRA implica tudo o que o Senhor Jesus disse.
Note bem, cada uma das suas palavras é preciosa e importante para os que O amam.

Amén.

Sem comentários: