quinta-feira, 21 de abril de 2011

O PAI



" O PAI AMA AO FILHO, E LHE MOSTRA TUDO O QUE FAZ ". JOÃO 5:20
O Pai encontra Suas delícias no Filho, ( JESUS) e este goza da mais intima comunhão com Seu Pai por toda a eternidade.

O mesmo ocorreu quando veio a esta terra.
Com efeito, para fazer o Pai conhecido dos homens o Filho de Deus se fez como um de nós, mas, sem pecado.

" NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS, O DEUS UNIGÉNITO QUE ESTÁ NO SEIO DO PAI, É
QUEM O REVELOU ". JOÃO 1:18



Quando era criança declarou:
" NÃO SABEIS QUE ME CUMPRIA ESTAR NA CASA DE MEU PAI? " LUCAS 2:49
Durante o seu ministério na terra falou da vontade de Seu Pai para com os mais desfavorecidos; falou daquilo que viu o Pai fazer; honrou-O, obedecendo-Lhe, e Seu Pai que, se fosse possível, apartasse d'Ele o cálice do sofrimento.
Mas, em Sua perfeita unidade de pensamento com Ele, acrescentou:
" NÃO SE FAÇA A MINHA VONTADE, E SIM A TUA ". LUCAS 22:42

Passou por três horas de abandono, durante as quais a face de Deus lhe foi ocultada, mas,tão logo
após beber o cálice, disse:
" PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO! " LUCAS 2!3:46
Depois da Sua ressurreição, o Senhor deu a entender aos Seus que foram introduzidos na mesma relação que Ele com Seu Pai e Seu Deus: " SUBO PARA MEU PAI E VOSSO PAI, PARA MEU DEUS E VOSSO DEUS ". JOÃO 20:17
Que bem aventurança ter como Pai o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo e saber que Ele nos ama de maneira perfeita !

Sem comentários: