sexta-feira, 9 de julho de 2010

A DIVINDADE DE JESUS



" RESPONDEU-LHES JESUS: EM VERDADE, EM VERDADE EU VOS DIGO: ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE, EU SOU ". JOÃO 8:58

Muitas vezes o SENHOR JESUS falava de SI mesmo em termos absolutos.
Por exemplo:
" EU SOU O PÃO DA VIDA;O QUE VEM A MIM JAMAIS TERÁ FOME;" EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ ".
" EU E O PAI SOMOS UM ". JOÃO 6:35 - 11:25 e 10:30.
As declarações de Jesus são tão surpreendentes quanto a sua incomparável manifestação de humildade e de equilíbrio perfeito.

Era um homem de bem, com pureza moral perfeita.

Afirmou que não tinha pecado, e isto na presença dos que O odiavam e não puderam contradizê-Lo. JOÃO 8:46
Seus discipulos também deram testemunho da Sua perfeição.
Ao declarar ser o FILHO unigénito de DEUS, O SENHOR JESUS requer as mesmas honras de DEUS PAI.
Pede que se creia n'ELE como em DEUS, pois afirma ser um com o PAI.
Aceitou a adoração de TOMÉ e repreendeu que n'Ele via somente um homem, por melhor que
fosse.

Seus actos também demonstram que ELE é DEUS: ressuscitou mortos, curou leprosos, perdoou pecados e alimentou as multidões.
Depois que o próprio SENHOR JESUS ressuscitou, convenceu os Seus discípulos de que ELE vive pelos séculos dos séculos.
Finalmente, ao dar-lhes o ESPÍRITO SANTO, provou que foi glorificado e estava á direita de DEUS.
E você caro amigo, tem a convicção interior de que " JESUS É O FILHO DE DEUS... O VERDADEIRO DEUS "? I JOÃO 5:5 e 20
.

Sem comentários: