quinta-feira, 17 de junho de 2010

A VIDA DEPOIS DA MORTE



" DISSE-LHE JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ; E TODO O QUE VIVE E CRÊ EM MIM NÃO MORRERÁ, ETERNAMENTE. CRÊS ISTO? " JOÃO 11:25-26

" A ESTE (JESUS) RESSUSCITOU DEUS (...) E CONCEDEU QUE FOSSE MANIFESTO, NÃO A TODO O POVO, MAS ÁS TESTEMUNHAS QUE FORAM ANTERIORMENTE ESCOLHIDAS POR DEUS. " ACTOS 10:40-41


Dois homens, um crente e o outro incrédulo, discutiam sobre a questão da vida depois da morte.
A única prova que poderia convencer um homem de cabeça dura como a minha - disse o incrédulo - você nunca me poderá dar.
- A que tipo de prova você se refere?
- Alguém que tenha voltado da morte. Isto é algo que ninguém jamais pôde fazer.
- Você está enganado, alguém já fez isso. JESUS CRISTO ressuscitou dos mortos. E este é um dos actos comprovados da HISTÓRIA.

Minha fé na vida depois da morte descansa precisamente neste acontecimento, que está apoiado
por sólidas provas.

Evidentemente, o ensinamento cristão da vida depois da morte, não se baseia na filosofia grega da imortalidade da alma, nem em nenhuma outra ideia inventada pelos homens.
Fundamenta-se na ressurreição de JESUS CRISTO e em Sua declaração aberta de que os que lhe pertencem, compartilham de Sua vida de ressurreição.
Trata-se duma vida com uma nova natureza, imperecível que habita no que a BÍBLIA chama
dum " CORPO ESPIRITUAL ". I CORINTIOS 15:44
O crente sabe que, quando morrer, sua alma e espírito irão para o repouso celestial, para junto do SEU SALVADOR.
E ali esperará a ressurreição do seu corpo
.

Sem comentários: