terça-feira, 15 de dezembro de 2009

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS



" COMPADECE-TE DE MIM, Ó DEUS, SEGUNDO A TUA BENIGNIDADE; E, SEGUNDO A MULTIDÃO DAS TUAS MISERICÓRDIAS, APAGA AS MINHAS TRANSGRESSÕES. LAVA-ME COMPLETAMENTE DA MINHA INIQUIDADE E PURIFICA-ME DO MEU PECADO. POIS EU CONHEÇO AS MINHAS TRANSGRESSÕES, E O MEU PECADO ESTÁ SEMPRE DIANTE DE MIM. PEQUEI CONTRA TI, CONTRA TI SÓMENTE, E FIZ O QUE É MAU PERANTE OS TEUS OLHOS, DE MANEIRA QUE SERÁS TIDO POR JUSTO NO TEU FALAR E PURO NO TEU JULGAR ". SALMOS 51:1-4

Sem dúvida que alguns dos leitores e seguidores deste blog, concluíram que os cristãos não são pessoas melhores.

Por " CRISTÃOS ", quero dizer, aqueles que vieram ao Senhor Jesus,
reconhecendo-se pecadores, e nasceram de novo como afirma a Bíblia.
Os cristãos, também, são capazes de praticar o mal: mentir, roubar, adulterar e até assassinar - caso se desviarem dos caminhos de Deus.
A história de Davi, que escreveu o SALMO 51, do qual retirei o versículo de hoje, confirma isso. Davi era de facto um homem que temia a Deus, um crente.
Deus até o chama dum " HOMEM QUE LHE AGRADA ". I SAMUEL 13:14

Contudo, ele se tornou adúltero, hipócrita, mentiroso e assassino.
Eu sei que até é com dificuldade que acreditamos, que isto seja verdade.



Pois bem, mas um crente, também nunca pode escapar da escola de Deus, que trará dele, despertando-lhe a consciência e trazendo-o á confissão de sua culpa.

Eis porque Deus não extingue as consequências dos nossos erros. E foi isso que Davi experimentou.
Deus lhe enviou o profeta NATÃ, que lhe perguntou:
" PORQUE, POIS, DESPREZASTE A PALAVRA DO SENHOR, FAZENDO O QUE ERA MAU PERANTE ELE "? Davi caindo em si, teve de confessar:
" PEQUEI CONTRA O SENHOR ".

Foi então que recebeu o perdão: " TAMBÉM O SENHOR TE PERDOOU O TEU PECADO ". II SAMUEL 12:9 e 13.
Mas o Salmo 51, mostra que o perdão é conferido aos que confessam liberalmente os seus pecados diante de Deus.
E assim Davi falou: " CRIA EM MIM, Ó DEUS, UM CORAÇÃO PURO E RENOVA EM MIM UM ESPÍRITO RECTO. NÃO ME LANCES FORA DA TUA PRESENÇA E NÃO RETIRES DE MIM O TEU ESPÍRITO SANTO ".

Amén.

Sem comentários: