A nossa memória faz parte das coisas prodigiosas que Deus o nosso Criador nos dotou. Com a memória recordamos o passado e os compromissos passados: bons ou maus. Hoje vamos falar sobre três das coisas que esqueçemos, mas que deviamos lembrar.
Em 1º lugar - Esqueçemos que temos de morrer.
As pessoas, procedem como se vivessem para sempre; esqueçem-se de que a morte está ligada à vida sendo ambas inseparáveis.
David um grande homem de Deus, vivia com a convicção que da vida à morte separa-nos apenas um passo confirmando em Iª Samuel 20:3, quando conversava com Jónatas.
A maioria das pessoas é dominada por um sentimento de a morte ser algo que só terá de acontecer na velhice, contudo se nos recordarmos devidamente sobre este assunto a 1ª sepultura aberta na Terra não se destinou a um idoso (velho), mas sim a um jovem chamado Abel. Na Bíblia está escrito ``que aos homens está ordenado morrerem uma vez.`` Hebreus 9:27, por isso todos morreremos. Logo que um ser humano nasce começa a sua marcha para a morte - Romanos 6:23 `` Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.``
A morte é o porteiro que abre a porta da eternidade. Para os salvos a mesma é a entrada para o Porto de Salvação, mas para os perdidos a morte espiritualmente falado é um terrivel naufrágio.A Bíblia exorta que enquanto temos luz ou vida, devemos crer na luz João 12:36 `` Enquanto tendes luz crede na luz, para que sejais filhos da luz.``
Queridos amigos a maior tragédia não é morrer fisicamente mas morrer nos nossos pecados e confirmada está esta Verdade em João 8:21 a 24.
Em 2º lugar - Esqueçemos que temos de prestar contas a Deus Pai.
Lê-se na Bíblia em Hebreus 9:27 ``que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.`` É bom recordar que a Terra onde nascemos e vivemos tem Dono. O Senhor do Universo que pede contas a todas as pessoas pelo tipo de vida que escolheu viver.
Eclesiastes 3:15 ``O que é já foi: e o que há-de ser tambem já foi; e Deus pede conta do que se passou.`` Somos livres de viver como queremos, contudo teremos de prestar contas disso. Deus diz que tem determinado um dia em que com justiça há-de julgar o mundo Atos 17:31 e 30.Por isso Ele anuncia agora a todos os homens e em todo o lugar que se arrependam dos seus pecados.
Oh queridos amigos Deus é maravilhoso e fez tudo tão perfeito, tão simples, sem complicação de especie alguma para que eu e você fossemos salvos. A Palavra de Deus não só fala de Juízo, mas anuncia tambem uma salvação completa e eterna que qualquer criatura poderá receber mediante Jesus Cristo e como?
Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres em Deus O que ressuscitou dos mortos serás salvo. Podem confirmar esta verdade na carta aos Romanos 10:9. Amados amigos, Jesus veio chamar os pecadores ao arrependimento, e isso terá de acontecer antes da nossa morte. Para satanás é agradável que as pessoas não pensem neste assunto, pois o seu objectivo é conduzi-las á perdição eterna reservada para aqueles que se esqueçem de Deus e são desobedientes ao Evangelho, em Salmo 9:17 `` Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que esqueçem de Deus.`` Quase a terminar vou falar na terceira parte deste tema:
Este mundo são dois dias. É uma expressão popular que deverá acordar-nos para essa realidade. A vida passa rapidamente e nós voamos, II Tessalonicensses 1:8 `` Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus, e dos que não obedecem ao Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.``
Amigos devemos munir-nos rapidamente do Passaporte da Salvação, a fim de passarmos a fronteira da eternidade. Curiosamente o crente não receia a morte - mas o pecado. O perdido não teme o pecado, mas tem medo da morte. Na hora da morte não conta o que temos e sabemos, importa somente se somos salvos e perdoados pelo Senhor Jesus, o Salvador do mundo, por isso meus caros devemos preparar-nos a tempo antes de fazermos a maior viagem da nossa existência. Amanhã não é o dia para nos reconciliarmos com Deus, mas é Hoje e Agora.
É pois urgente viver-se salvo para se morrer salvo de modo a ser-se recebido na Glória, no céu a nossa pátria. Este é um tema necessário de lembrar porque eu vos amo muito, espero que concordem comigo e que a glória seja para Deus o Pai. Amén.
Sem comentários:
Enviar um comentário